Fundamentos Básicos

O curso Intel Fundamentos Básicos tem por objetivo o desenvolvimento profissional junto aos docentes que tenham pouco ou nenhum conhecimento em informática. Também, destina-se a auxiliar os professores a refletir sobre as habilidades tecnológicas básicas para abordagens de ensino e aprendizado do século XXI.

Este blog foi criado para a avalição do encontro de formação de mediadores realizado entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro de 2010, na cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comentários

Olá Professores!!

Vamos utilizar este espaço para comentarmos um pouco dos pontos principais do nosso encontro.
O que você achou das discussões, você se considera um bom aprendiz? Quais expectativas foram atendidas? Qual atividade gostou mais e qual aspecto do curso poderia ser melhorado (local, horário, mediação, material ...) ?

18 comentários:

  1. O curso foi muito prazeroso e importante para todos que estão utilizando o Linux. As discussões foram de extrema impotância, pois vimos que as angústias e dúvidas vem da maioria dos professores. Ser multiplicador é ser um professor, mais do que somos, mais do que poderemos ser, somos professores cooperadores, para tentar cooperar e multiplicar o que aprendemos e o que poderemos ainda aprender!

    ResponderExcluir
  2. O curso foi ótimo e muito importante, não só pelo aspecto técnico com o uso das ferramentas multimidia, mas pela discussão de nossa prática pedagógica. Com certeza vai alavancar nossa prática diária.
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  3. Olá professora, minhas expectativas com o curso foram atendidas. Todas as atividades foram boas, algumas eu já tinha feito em outros cursos, achei a carga horária pequena para um curso que pretende formar professores mediadores, foi muito rápido, mas foi proveitoso.

    Andreia Henriques

    ResponderExcluir
  4. Roseli, adorei o curso. Minhas expectativas foram atendidas na medida em que estamos sempre descobrindo algo novo através da troca de experiências. Este curso nos enriqueceu não só na parte técnica, mas principalmente nas questões pedagógicas. Com certeza, será muito proveitoso para a minha prática profissional.

    Sandra Viana

    ResponderExcluir
  5. Acredito que as disussões são muito importantes porque nos fazem crescer. Quanto as expectativas do curso, foram atendidas e o ambiente, o grupo e a mediadora colaboram em favorecer um clima de aprendizagem bem agradável.

    Simone

    ResponderExcluir
  6. Roseli, o curso foi excelente. É muito bom essa troca de experiências,aprendi muito com você.
    É de suma importância a continuidade desse curso para que possa atingir a todo professorado e, assim levá-los a refletirem sobre as diversas abordagens de ensino e aprendizado do século XXI e, principalmente utilizar os recursos tecnológicos para melhorar suas aulas bem como para facilitar o processo de aprendizagem dos alunos.
    Tânia Márcia

    ResponderExcluir
  7. Acho que as discursões foram de bom aproveito e que se tivessemos mais tempo poderíamos ter trabalhado melhor a parte prática.
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Roseli,
    O curso foi muito proveitoso, pois tive a oportunidade de adquirir conhecimento a respeito do linux que até então para mim era desconhecido. Com certeza, irei usar em minha prática educacativa. Porém, precisamos de mais encontros como esse para aprimorarmos nosso aprendizado.

    Beijos e até a próxima!

    Beth Rosário

    ResponderExcluir
  9. O curso foi bem atrativo, notamos que os profissionais estão focados em uma mesma meta, utilizar os recursos tecnológicos demonstrando a importância deles no desenvolvimento dos diversos componentes curriculares.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir
  10. Roseli, achei o curso muito interessante.Os debates mostraram que as minhas espectativas e dúvidas são iguais da maioria das minhas colegas.Este curso mostrou que somos capazes de multiplicar as informações e que podemos aprender muito mais a cada dia.Minhas espectativas foram atendidas e com certeza irá ser muito útil na minha vida profissional.

    Joselma Maria

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do curso. Alem das dicas com o Linux( que eu não conhecia), tive a oportunidade de compartilhar experiências com os colegas e aprender com nossas dificuldades e sucessos também. Foi muito bom e fará parte certamente da minha prática educativa daqui pra frente. Obrigada por seu carinho e atenção conosco, durante os dias do curso.
    Abraços
    Rosângela Gomes

    ResponderExcluir
  12. Roseli,

    Nos reunir para ampliar nossos conhecimentos é sempre muito bom.
    Aprendi bastante, porém esperava um curso mais técnico, mais voltado para o Linux Educacional.
    Infelizmente o tempo foi muito pouco para absorver os conhecimentos que você tem para nos passar. Gostaria de continuar em contato para tirar as dúvidas que existem e que com certesa vão surgir.
    Abraços
    Vera Sampaio
    Centro Educacional 29 de Maio

    ResponderExcluir
  13. Roseli,achei o curso muito interessante. Os debates realizados mostraram que as minhas dúvidas e angústia são também de algumas colegas de trabalho.Minhas espectativas foram atendidas e com certeza estarei utilizando as informações na minha pratica profissional.
    Parabéns.

    Joselma Maria

    ResponderExcluir
  14. Roseli,
    Achei o curso muito prazeroso e proveitoso, pois pude adquirir conhecimentos que até então eram para mim desconhecidos.Certamente, irei usar o que aprendi do Linux nas minhas aulas.
    Só acho que deveríamos ter mais momentos como esse.

    Um abraço,
    Daiana Paravidini

    ResponderExcluir
  15. Roseli,
    Estou muito satisfeita com o curso e com a oportunidade que nos foi dada.
    Tenho certeza que os conteúdos aqui abordados nos dará muito mais segurança daqui para frente em nossa prática pedagógica.
    Espero que a SMEC nos proporcione mais encontros como este.

    Beijos,
    Sulayma Botelho

    ResponderExcluir
  16. Roseli, por favor conserte a palavra, certeza, que está grafada de forma errada no comentário postado por mim acima. Faltou uma vírgula depois da palavra infelizmente também.
    Obrigada
    Vera Sampaio
    Centro Educacional 29 de Maio

    ResponderExcluir
  17. Roseli
    O curso foi muito prazeroso,pudemos trocar idéias e experiências pedagógicas, tanto com os colegas como contigo.Com certeza usarei o que aprendi no laboratório da minha U.E.
    Obrigada pelo carinho e atenção que teve conosco.Espero que tenha gostado também...
    Obs:Eu particularmente, pude aprender muito sobre o Linux(q até então,só o conhecia de nome, rsrs)
    Rita

    ResponderExcluir
  18. Olá Roseli,

    Como te disse, busquei o endereço correto para postar o comentário.
    O curso para nós da E.M.Bartholomeu Lysandro foi muito bom, pois ampliou mais ainda o nosso olhar sobre a tecnologia educacional e com inseri-lá na nossa prática pedagógica.
    Abraços de Rosivane e Lavinea

    ResponderExcluir